quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O que falar no primeiro encontro


Saber o que falar no primeiro encontro pode ser uma tarefa difícil. Veja essas dicas sobre o que falar e você vai ver que pode impressionar seu parceiro em poucos minutos.


Para a maioria dos homens e mulheres, a parte mais difícil em sair com alguém é saber o que falar em um primeiro encontro, especialmente durante os primeiros minutos, quando todo nervosismo é pouco.
E o pior, estamos todos familiarizados com o ditado de que a primeira impressão é a que fica!

A boa notícia é que a vida pode ser fácil se você souber como manter as coisas simples.
Você não precisa ser um mágico para fazer seu encontro ser especial, se você souber como ser gentil e doce.

O que falar em um primeiro momento: à primeira vista
Seja gentil
Se você está conhecendo melhor uma pessoa que encontrou em uma balada, ou mesmo se você acabou de conhecer alguém, sorria. Isso vai tornar tudo bem mais fácil.
É muito mais reconfortante para uma menina estar em torno de alguém que ela não considera estranho ou perigoso mas sim gentil e alegre.

Não dê uma de sabe-tudo
Você pode pensar que é legal usar tudo o que você sabe e se mostrar logo no início, mas se segure. E de modo nenhum use xavecos de pedreiro ou xavecos engraçadinhos. A balada pode ser uma hora pra isso, mas um encontro não.

O que falar em um primeiro momento: aqueles primeiros minutos
Se você sempre quis saber o que falar nos primeiros minutos após encontra-la, aqui estão algumas dicas que você pode usar. E se você souber como trabalhar essas questões simples, você provavelmente terá o suficiente para falar o dia todo. E ela vai ficar impressionada com você, com certeza!

# 1 eu estou tão feliz em vê-la
A primeira coisa que você pode falar é esta. Fale sobre como você está feliz de vê-la, ou como é bom te-la encontrado. É apenas uma frase, sim, mas que aquece o papo e faz uma introdução simples e amigável.
# 2 Você está linda e eu adorei o seu...
Então, ela está linda (espero que você tenha feito um bom trabalho antes e ela pelo menos tenha algum charme). Então, diga a ela isso. Dizer "você está linda!" É um elogio maçante e muito batido, já não serve mais. Você precisa ir um passo além.
Repare no cabelo dela, no vestido dela, ou outra coisa que você pode mencionar em um primeiro encontro. Tome cuidado para não parecer delicado demais, mas reparar em algum detalhe vai fazer com que ela saiba que você notou o esforço que ela fez para ficar bonita para você - e é isso que as mulheres querem nesse momento, que o esforço seja reconhecido.
# 3 no meu caminho até aqui...
Ainda para quebrar o gelo, outra sugestão é falar sobre coisas bobas que aconteceram no caminho ou no local onde vocês estão. Fale qualquer coisa interessante. Não comente sobre o trânsito, ou sobre como a cidade está um caos ou como você se matou pra chegar ali, pare de ser negativo. Por exemplo, se é um restaurante italiano você pode comentar sobre seus avós que eram imigrantes italianos e por isso você ama pizza, blablabla.
# 4 Como foi seu dia?
Nada mais simples e fácil. Mostre seu interesse pela vida dela logo nos primeiros minutos do encontro falando sobre o dia dela. Isso não somente mantém a conversa leve e amigável, como pode te dar dicas de coisas pra perguntar mais e continuar a conversa. Aproveite e vá se aprofundando na vida dela. Ela se sentirá bem quando ver que você está interessado em sua vida cotidiana e não vai pensar que você está lá só pra usa-la como objeto. Mas cuidado, não torne a conversa um interrogatório, deixe que ela fale naturalmente e pergunte algo quando você realmente tiver curiosidade ou quando perceber que o papo esta morrendo.  

# 5 Olhe ao seu redor
Você provavelmente tem um monte de coisas para falar agora, mas no caso de você ainda não ter sido capaz de pegar uma deixa para aprofundar o papo, olhe ao seu redor e fale sobre algo interessante. Se você estiver em um restaurante, você poderia falar sobre por que você gosta do lugar, um incidente que ocorreu lá, sobre o ambiente, ou sobre qualquer outra coisa. Pense em alguma história engraçada que já aconteceu com você e com amigos em alguma situação parecida e conte para deixar o ambiente mais leve.
Mas nunca fale de outras pessoas que estão ao redor. Isso só faz você parecer intrometido e fofoqueiro.
# 6 Boas Lembranças
Você consegue lembrar algo interessante ou engraçado? Nessa hora você pode jogar alguma coisa um pouco mais pessoal, alguma conquista sua ou habilidade e se gabar um pouco. Discretamente, é claro, mas você tem que impressioná-la, certo?

Preste sempre atenção na reação dela às histórias e nunca deixe uma história passar de 2 ou 3 minutos, a não ser que ela se mostre interessada ou faça perguntas.

O segredo é partir de coisas simples e bestas para coisas mais íntimas e pessoais, envolvendo a garota no assunto e fazendo ela se interessar por você.

Aproveite as dicas e já marque um encontro com uma garota que você conheceu recentemente!

Continue se apaixonando,
Casanova

0 comentários:

Postar um comentário