sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O que faz do homem um Metrossexual?


Por muito tempo, o ideal masculino foi o Homem do Marlboro, mas no século 21 isso mudou para algumas pessoas e veio o homem metrosexual. Então, o que são esses homens e eles realmente estão na moda?


O artigo de hoje surgiu de uma discussão que eu estava tendo com um amigo que está sempre antenado às novas tendências da moda, usa todos os tipos de creme e perfumes e às vezes até choca as pessoas com um estilo que, para muitos, parece afeminado.
Mas o cara é pegador nato e também conhece as várias técnicas de xaveco. Já saímos várias vezes juntos e o estilo dele sempre atrai as mulheres. Esse é o típico Metrosexual. Eu mesmo sempre questionei se as mulheres gostam de um cara que se cuida e a resposta é definitivamente um sim.

David Beckham é o limite do metrosexualismo e é adorado pelas mulheres. Precisa dizer mais?
Homens impecavelmente bem cuidados e que não têm vergonha de admitir que usam cremes e adoram fazer compras e andar sempre na moda. Esses caras heterossexuais já foram um novo fenômeno no mundo dos anos 2000 com algo conhecido como metrossexualidade.
Então, quem é um Metrossexual? Ele passa horas na academia e usa hidratante e creme pro cabelo. Ele usa a roupa mais moderna e sempre segue as tendências. Ele tem dinheiro para gastar e sabe no que gastar. Estamos falando de homens héteros sim (mas é claro que gays ou bissexuais também podem ser metrosexuais), mas isso não importa, porque o maior amor de sua vida é ele mesmo, haha.
Antes de David Beckham e todos esses caras, os homens eram do tipo macho. Eles gostavam de futebol, armas, sangue e churrasco. Shopping era para as meninas.
Para o homem antigo, Higiene não significava nada mais do que um banho e fazer a barba. Se havia uma pessoa que poderia ser considerado como a personificação desta tendência, é o 'Homem do Marlboro", ele tinha uma masculinidade robusta, e chapéu de cowboy.
Ao início dos anos noventa, esta masculinidade crua foi sendo rejeitado pela cultura popular e do capitalismo. O mercado precisava de um tipo de homem que passava mais tempo cuidando da sua aparência e imagem e menos de sua identidade de machão. Testemunhe o nascimento do metrossexual.
Metrossexualidade pode ser creditada tanto à manipulação psicológica do consumidor por empresas e publicidade, ou pode ser devido à simples necessidade inerente de mudança, a necessidade de ser diferente de um antecessor.
Mas o pensamento atual de que metrossexualidade é uma tendência recente é completamente falso. A nobreza britânica e francesa do século 15 e 16 prestava grande atenção ao que usavam de roupas e principalmente com uma abundância de acessórios. Os homens cuidavam tanto da sua aparência quanto as mulheres. Somente com a Guerra Mundial e o declínio das monarquias que surgiu essa contra-cultura do macho do século 20.
Mas agora estamos de volta a todo esse cuidado com a aparência. A primeira aparição do termo "metrosexual" foi de Mark Simpson em Novembro de 1994. A Metrossexualidade permitiu aos homens uma nova forma de pensar. Eles não tem que ser o macho do passado e nem ter culpa por querer se cuidar.

Não que isso seja extremamente necessário para pegar mulheres. Eu sempre acho que você deve seguir o seu próprio estilo, para que se sinta à vontade. Apesar disso, a dica é se cuidar, comprar umas roupas diferentes e adicionar mais estilo ao modo como você se veste. Em várias situações você vai ter pouco tempo e poucas formas de atrair as garotas, por isso, o seu estilo pode te dar uma vantagem. Espero que isso também te ajude no xaveco!

Continue se apaixonando,

Casanova

0 comentários:

Postar um comentário